Projeto Encontros Sociais

Translate

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Comunidade Beira Rio

  Disponível em: http://wikimapia.org/#lat=-8.1289946&lon=-34.9120617&z=16&l=9&m=b
A comunidade Beira Rio está presente no bairro de Boa Viagem que fica em uma das áreas mais nobres na Zona Sul de Recife. O local é composto por instituições educacionais de referência como a Escola Santos Dumont que tem um ótimo centro esportivo, a Escola Manoel Borba e a Escola Brigadeiro Eduardo Gomes que também estão próximas. A comunidade também possui creche não governamental que recebe crianças pré-escolares e um Centro Espírita que desenvolve atividades com crianças.
No momento estou começando por em prática minhas atividades na comunidade, no entanto é necessário mais articulações com os grupos sociais que existem na Beira Rio. Nessas duas semanas tivemos contatos e fizemos a roda de diálogos com as mulheres do bingo, que são da comunidade e se reúnem todas as tardes para, se de certa forma, se divertir e tentar a sorte nas rodadas jogadas. Estamos tentando convencê-las a participarem do nosso projeto que é direcionada a saúde da mulher, e assim poder ajudar, não só a elas, mas todas que se interessarem pelo nosso trabalho na comunidade. Para isso estamos tentando ter uma articulação básica com a uma Unidade de Saúde da Família, localizado na Ribeiro de Brito que tem uma atividade que envolve várias especialidades da área médica.
Enfim, será gratificante fazer parte desse projeto, tendo a possibilidade trocar conhecimentos com a comunidade e poder trazer esperanças de uma vida com a qualidade para as mulheres da Beira Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário