Projeto Encontros Sociais

Translate

terça-feira, 21 de junho de 2011

Roda de Diálogos na Comunidade Beira Rio





No mês de maio realizamos a primeira roda de diálogos na comunidade Beira Rio sobre saúde da mulher na Unidade de Saúde da Família.

A roda tem o objetivo de discutir Saúde da Mulher baseado nos princípios de Promoção da Saúde, que se caracteriza pelo protagonismo da população, na construção da autonomia e co-responsabilidade.
Pretende abordar os seguintes temas: discussão da saúde no seu conceito ampliado; cidadania; saúde da mulher; direito das mulheres, maternidade; entre outros temas colocados pelas participantes das rodas.
Na primeira roda realizada os temas abordados versaram sobre o direito à saúde e alimentos que ajudam a prevenir o câncer.
A nossa metodologia tem como ponto de partida a concepção de saúde ampliada e de Promoção da Saúde o método usado nas rodas de diálogos é o “Método Bambu”. O método consiste em impulsionar as potencialidades individuais e coletivas para a transformação e fortalecimento das pessoas e comunidade, na busca por uma vida mais plena e saudável. É um instrumento para dar vida às possibilidades da comunidade a partir do que há de bom, valorizando o poder do grupo através da criatividade e do talento de cada pessoa.


Para conhecer mais a comunidade Beira Rio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário