Projeto Encontros Sociais

Translate

terça-feira, 5 de julho de 2011

Programas,projetos e responsabilidade social na Bomba do Hemetério

            Já foi apresentada a história da comunidade da Bomba do Hemetério, agora vamos falar sobre o que acontece por lá. Poucas pessoas sabem sobre todos os trabalhos realizados na Bomba, atualmente são entre 12 e 19 trabalhos sociais que estão em vigor na comunidade, trabalhos que vão desde oficinas de artesanato até programas de conscientização.
             A comunidade é a única em Recife que esta fazendo parte do programa agenda 21 comunitária. Esse programa de cooperação junto com o instituto WAL – MART & IADH só há em outra localidade de Pernambuco que é a cidade de Camaragibe. Esse pacto é assinado por diversos países e trata de um plano de desenvolvimento global que tem com objetivo a garantia da qualidade de vida para as atuais e futuras gerações. Além desse pacto pela vida, temos os próprios trabalhos realizados na comunidade que tem como pilar o programa Bombando cidadania, onde acontecem diversos programas, que envolvem pessoas do bairro e áreas vizinhas com rodas de leituras, cursos de informática, entre outros.
            Quando chega o carnaval, a Bomba do Hemetério tem um programa, para disponibilizar casas para aquelas pessoas que desejam passar o carnaval por lá ou que queiram brincar por todo o Recife, e não ter que ir se hospedar em um hotel. Falando na festa da carne, é de lá também que vem o Maestro forró, que tem um programa que envolve música e responsabilidade social que é a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério.
            Na educação a Escola Professor Mardonio de Andrade Lima Coelho, que é uma das escolas de referência no ensino público do Estado de Pernambuco.     
                                                                                                                   Jefferson

Nenhum comentário:

Postar um comentário