Projeto Encontros Sociais

Translate

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

EVENTOS DO NOSSO GRUPO EM OUTUBRO


Nosso grupo marcando presença no PET- RECEBE de setembro.
Este mês de outubro o nosso PET – Conexões Encontros Sociais, um pet interdisciplinar com alunos de diversos cursos, quais sejam Serviço Social, Ciências Sociais, Geografia, Nutrição, Enfermagem, Ciências da Computação, completa 10 meses de atividades compostas por ensino, pesquisa e extensão.
Durante este tempo desenvolvemos ações em algumas comunidades carentes da cidade do Recife, organizamos cine- debate, oficina, participamos dos encontros dos PETs.
 Agora estamos bem próximos do nosso primeiro PET – Recebe¹ que será realizado em conjunto com outro PET conexões, o de Contábeis tutorado pela professora Ana Fontes.
Este mês será de grandes eventos para o nosso grupo, além de termos o nosso primeiro PET- Recebe, ou seja, a nossa primeira oportunidade de mostrar aos nossos colegas petianos as atividades que vêem sendo desenvolvidas por nós. O outro grande evento é a I Semana Encontro Sociais organizada por nosso PET e o Pontes de Cultura – projeto de extensão.
A Semana Encontros Sociais tem por objetivo também dar visibilidade ao nosso grupo que é novo em relação aos outros grupos PETs da universidade, alguns com mais de 20 anos de existência. Bem como proporcionar discussões no que tange o ensino, a pesquisa e a extensão. Trazendo a comunidade pra universidade e revelando a importância das atividades desenvolvidas pelo grupo.
Sendo assim, a programação do encontro é a seguinte:


¹ PET-RECEBE é um encontro mensal entre os pets da UFPE e da UFRPE em que um grupo ou dois ficam responsáveis por organizar e receber os outro pets para falar um pouco das ações que estão desenvolvendo. O encontro também serve para aproximar os integrantes dos grupos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário