Projeto Encontros Sociais

Translate

Quem somos

Todos os envolvidos no Projeto Encontros Sociais, sem os quais tal iniciativa não teria vida, são voluntários. Estudantes e ex-estudantes da Universidade Federal e Federal Rural de Pernambuco e de outras Instituições de Ensino Superior, de graduação, de mestrado, de doutorado, sejam em formação ou já formados, e mesmo pessoas que não tem curso superior, compõem nossa família, com o compromisso com a construção de relações sociais marcadas, sobretudo, pelo reconhecimento do outro. 

Normando de Albuquerque Melo
Graduado em Ciências Sociais pela UFPE, Mestre em Antropologia pela UFPE, Doutor em Ciências Humanas (Sociologia) pela UFRJ. Fundador do Projeto Encontros Sociais e Coordenador de Gestão de Políticas e Projetos Sociais do Núcleo Ariano Suassuna de Estudos Brasileiros da UFPE, na condição de colaborador. Editor-chefe da Revista Itacoatiara e integrante do Núcleo de Estudos sobre Cidadania, Conflito e Violência Urbana da UFRJ. Adora cinema, música e mercados públicos. 

Sofia Galvão
Formada no curso técnico em Eletrônica pelo IFPE e graduada em Engenharia da Computação pela UFPE, é colaboradora no Robô Livre e mestranda do programa de Pós-graduação em Ciência da Computação da UFPE, com um projeto na área de robótica educacional apoiado pela FACEPE. É integrante do Grupo de Pesquisa e Inovação em Música, Tecnologia, Interatividade e Criatividade (MusTIC) e também desenvolve projetos independentes nas áreas de robótica, educação, computação física e arte digital.



Liliane Amorim
Bacharel e Licenciada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal Rural de Pernambuco; Mestre em Ciências com ênfase em Saúde Pública pelo Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães e Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Biologia Animal da Universidade Federal de Pernambuco. Atualmente sou Coordenadora do Programa de Filariose do município de Jaboatão dos Guararapes, atuando principalmente nos seguintes temas: controle de vetores, resistência à inseticidas químicos e biológicos, doenças negligenciadas. Também sou professora do Projeto de Melhoria do Aprendizado Escolar promovido pelo Governo do Estado de Pernambuco; Voluntária do Grupo SOS Amizade que trabalha alegrando crianças com câncer que são tratadas no IMIP, GAC, NACC e Hospital do Câncer, além de animar as jovens senhoras do Abrigo Santa Luzia, em Jaboatão dos Guararapes. Amo viajar e ainda sou apaixonada por Literatura, Mafalda e Beatles.


Kássio Rafael Almeida
Aluno do curso de licenciatura em música na UFPE, vindo do curso de licenciatura em física na mesma universidade. Sempre teve a docência como norte de sua vida profissional. Já trabalhou como voluntário no projeto Pré-acadêmico da UFPE na Área II e atualmente é voluntário no Pré-vestibular Cambiar, em ambos lecionando física. Desenvolve também um projeto de musicalização e iniciação musical junto à comunidade do Berardo e, futuramente, com os garotos da FUNASE-PE.



Luciana Menezes
Graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e estudante de Licenciatura em Letras-Espanhol-EAD/UFPE. Atualmente é estagiária do Núcleo Ariano Suassuna de Estudos Brasileiros da UFPE, integrante da Comissão Editorial da Revista Itacoatiara, professora voluntária do Pré-Vestibular Cambiar e Pré-Técnico Avançar, em ambos ensinando a disciplina de Português. Professora de Espanhol do Projeto Encontros Sociais/FUNASE. Apaixonada por comunicação e tecnologia, usadas como ferramentas para a educação tanto para repassar conhecimento quanto para adquiri-lo. Música e fotografia são outras paixões.

Rodrigo Mendes
Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e pós-graduado em Direito Público pela Escola Superior da Magistratura de Pernambuco (Esmape), exerce a função de Técnico Judiciário no Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE). Tendo recentemente decidido investir na docência em Matemática, atualmente cursa Bacharelado em Matemática na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e é professor voluntário do Pré-Vestibular Cambiar."


Jorge Leandro
Graduando do Curso de Licenciatura em Geografia pela Universidade Federal de Pernambuco. Natural da cidade maravilhosa, Rio de Janeiro (Pernambucano de coração). Integrante da comissão editorial da revista Itacoatiara e do Núcleo Ariano Suassuna de Estudos Brasileiros da UFPE. Apaixonado pelo ofício de ser um multiplicador de conhecimento é um admirador do trabalho voluntário. Vibro com aulas dinâmicas que fogem das rotinas e procuram como foco principal o diálogo com a realidade, adoro inventar músicas e organizar debates e gincanas. Como digo para os alunos sou um talento desperdiçado no mundo do futebol, e sou viciado em esportes. Minha outra profissão me proporciona experiências magníficas pois sou militar de carreira do Exercito Brasileiro há mais de 12 anos e já tive o privilégio de compor uma missão no Haiti por 2 vezes o que contribuiu para meu enriquecimento pessoal e profissional. Meu grande lema " QUEM FAZ O QUE GOSTA ESTÁ SEMPRE DE FÉRIAS".

Nenhum comentário:

Postar um comentário