Projeto Encontros Sociais

Translate

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Antes de qualquer coisa quero salientar que esta postagem é mais uma reflexão da experiência vivenciada por nós integrantes do PET conexões Encontros Sociais e um recado de boas vindas aos novos integrantes. Então as considerações teórico-metodológicas terão que esperar para as postagens subsequentes. 

Nós os veteranos estamos há nove meses neste desafio que é PET. No princípio eu só tinha uma certeza: a sala de aula não era capaz de me preparar para todas as vicissitudes do mundo lá fora. O que venho aprendendo ao longo desta vereda é que acima de tudo vamos encontra as respostas, o estimulo, a recompensa desta deste desafio no outro. 

Em Antropologia há o conceito da alteridade, ou seja, é em contato com o outro diferente de mim que eu me apercebo de mim mesmo.



A experiência de estabelecer o diálogo com o outro e fazer com que ambas a partes saíam beneficiadas é o maior desafio. Francamente muitas vezes pensei em desistir, achei que o pouco que posso oferecer não adiantar de muita coisa, hoje olhando para trás vejo que o meu pouco no fim das contas foi o suficiente para fazer acontecer. Também graças a ajuda dos outros, por que nada  feito só por mim . O saber que retiramos é um saber totalmente dialógico.

O PET não é só eu e os outros onze bolsistas, o PET Encontros Sociais é uma postura, é um espaço, é quando terminar sairemos muito mais ciente e preparado para lidar com a realidade, levaremos muitas lembranças e amigos.

Em síntese eu queria agradecer a todos que fazem parte do PET comigo. E aos que estão chegando agora sejam bem vindos, espero que mesmo com todos os percalços consigamos coletivamente construir uma postura crítica concisa com a realidade, e que possamos formular um conhecimento que diga respeito á realidade concreta, as pessoas de verdade.
Laura Hamonyta

Nenhum comentário:

Postar um comentário